sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Thiago Silva e Douglas Silva fazem a final da Pro no Domingo.

Amigos da imprensa: Matéria oficial da Federação Pernambucana de Surf.
Sugestão de Pauta para os seus respectivos veículos.  Obrigado.

Douglas Silva
No primeiro dia do Olindense de Surf, válido pela quinta etapa do Pernambucano de Surf, a competição foi apenas entre os atletas da categoria Profissional.

Respeitando a janela de ondas apertada da praia de Zé Pequeno, a primeira bateria foi autorizada às 14 horas já com uma disputa de onda entre Jesuilton Traquino e Julio Pereira deixando claro que o dia seria de combate.
Thiago Silva Dominou totalmente esta bateria. Ele conseguiu decolar das pequenas ondas de Zepiline (apelido da praia em Olinda) com muita facilidade e abriu o evento fazendo a melhor média, 15,23.

A cada onda o quadro foi se desenhando e mostrando seus destaques.  Alan Donato, um dos favoritos ao título acabou perdendo em sua primeira bateria (segunda do evento) onde se classificaram Douglas Silva e Deivisson Santos.  Douglas fez a segunda melhor média da competição nessa bateria, 15.00.

Vice-prefeito Macio Botelho ao lado de Geraldo Cavalcante e organizadores do evento
A segunda fase apenas confirmou o que já se anunciou na primeira.

Com Deivisson Santos e Junior Lagosta, Thiago Silva manteve o ritmo surfando como se estivesse em Maracaipe, praia onde mora.
Essa postura foi o bastante para se classificar junto com Junior Lagosta que deu um show a parte.
Faltando 8 minutos para o final da bateria, Junior Lagosta esticou uma pouca mais a sequencia de manobras, o que em Zé Pequeno significa passar bem perto das pedras e sair na praia ao lado.  Junior Finalizou essa onda com um Superman que quase aterrizou em um freesurfer.
O atleta invadiu a área de freesurf.

Com Julio Pereira e Ivan Silva classificados na outra bateria, Douglas Silva demonstrou total controle. Dodô concluir várias ondas a menos de 2 metros da barreira de pedras demonstrando que sabia exatamente o que estava fazendo.

As 2 vagas para a final foram disputadas com Thiago Silva e Ivan Silva na primeira semifinal e Douglas Silva contra Júnior Lagosta da segunda semifinal.

O resto é história. Ivan Silva e Junior Lagosta de volta pra casa em terceiro e quarto lugares.
Júnior ainda cometeu uma interferência boba na última onda da sua bateria, o que deixou Douglas Silva com muito espaço para comemorar no final do primeiro dia de evento.

Amanhã chega a vez das categorias amadoras das quais se espera o mesmo nível de competitividade.

NOTA: Se deseja receber os informes oficiais do Circuito Pernambucano de Surf e outros eventos que acontecem na Região, comente aqui com seu email ou whatsapp.


Thiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário