Amigos da imprensa: Matéria oficial da Federação Pernambucana de Surf.
Sugestão de Pauta para os seus respectivos veículos. Obrigado.
Sugestão de Pauta para os seus respectivos veículos. Obrigado.
Douglas Silva |
Respeitando a janela de ondas apertada da praia de Zé Pequeno, a primeira bateria foi autorizada às 14 horas já com uma disputa de onda entre Jesuilton Traquino e Julio Pereira deixando claro que o dia seria de combate.
Thiago Silva Dominou totalmente esta bateria. Ele conseguiu decolar das pequenas ondas de Zepiline (apelido da praia em Olinda) com muita facilidade e abriu o evento fazendo a melhor média, 15,23.
A cada onda o quadro foi se desenhando e mostrando seus destaques. Alan Donato, um dos favoritos ao título acabou perdendo em sua primeira bateria (segunda do evento) onde se classificaram Douglas Silva e Deivisson Santos. Douglas fez a segunda melhor média da competição nessa bateria, 15.00.
Vice-prefeito Macio Botelho ao lado de Geraldo Cavalcante e organizadores do evento |
Com Deivisson Santos e Junior Lagosta, Thiago Silva manteve o ritmo surfando como se estivesse em Maracaipe, praia onde mora.
Essa postura foi o bastante para se classificar junto com Junior Lagosta que deu um show a parte.
Faltando 8 minutos para o final da bateria, Junior Lagosta esticou uma pouca mais a sequencia de manobras, o que em Zé Pequeno significa passar bem perto das pedras e sair na praia ao lado. Junior Finalizou essa onda com um Superman que quase aterrizou em um freesurfer.
O atleta invadiu a área de freesurf.
Com Julio Pereira e Ivan Silva classificados na outra bateria, Douglas Silva demonstrou total controle. Dodô concluir várias ondas a menos de 2 metros da barreira de pedras demonstrando que sabia exatamente o que estava fazendo.
As 2 vagas para a final foram disputadas com Thiago Silva e Ivan Silva na primeira semifinal e Douglas Silva contra Júnior Lagosta da segunda semifinal.
O resto é história. Ivan Silva e Junior Lagosta de volta pra casa em terceiro e quarto lugares.
Júnior ainda cometeu uma interferência boba na última onda da sua bateria, o que deixou Douglas Silva com muito espaço para comemorar no final do primeiro dia de evento.
Amanhã chega a vez das categorias amadoras das quais se espera o mesmo nível de competitividade.
NOTA: Se deseja receber os informes oficiais do Circuito Pernambucano de Surf e outros eventos que acontecem na Região, comente aqui com seu email ou whatsapp.
Thiago Silva |
Nenhum comentário:
Postar um comentário