sábado, 14 de setembro de 2019

Circuito Pernambucano. Público lota praia de Zé Pequeno


Amigos da Imprensa:  Segue link para download das fotos e do texto em separado.
DOWNLOAD KIT DE IMPRENSA


 Hoje foi o dia da estréia das categorias amadoras na quinta etapa do Circuito Pernambucano Pro em Olinda.  Ainda com a maré enchendo, a sub 14 abriu o dia.
As pequenas e peculiares ondas de Zé Pequeno são um playground para os locais, mais um pesadelo para que nunca surfou nessa praia.

Entre os que estavam à vontade, Fernando Pereira se destacou por tirar o melhor que o pico jamais ofereceu e levantou a torcida que estava totalmente do lado dele.

Entre os que demonstraram um pouco de dificuldade, Raoni Monteiro foi o que se adaptou mais rápido.  Acostumado com as melhores ondas do mundo (entre elas as de Saquarema, onde mora) Raoni sentiu falta de força nas ondas.  Nada que o impedisse de fazer a melhor nota e a melhor média da categoria Master.

Protesto ambiental
José Claudio em protesto
O jovem José Claudio competiu nas categorias sub 16 e sub 18 e também foi um dos destaques. Foi aplaudido pelo surf que mostrou e também pela educada e divertida atitude de protesto em defesa do ecossistema na praia de Zé Pequeno.  Claudio surfou 80% da bateria usando na cabeça um pequeno vaso de plástico que encontrou boiando no mar.
Parabéns ao jovem talento pela maneira divertida que encontrou para chamar a atenção das autoridades. Todo surfista é também um guardião das praias.

Roberto Pino, que chama a si mesmo de “o menor surfista do mundo” tem nanismo e foi um gigante contra os rivais hoje.  Os adversários que não tem nenhuma deficiência física, foram vencidos por Pino mais uma vez hoje.

Falando em deficiência física, infelizmente a categoria surf adaptado que competiria amanhã, teve de ser cancelada devido a falta de tempo dentro da janela de ondas em Olinda.  A categoria que estreou na terceira etapa do circuito é uma categoria convidada e volta a estar presente na sexta etapa em Gaibú que está confirmada para outubro.

Amanhã serão realizadas todas as finais e as baterias começam a partir do meio dia.

A quinta etapa do Circuito Pernambucano de Surf é apresentado pela Smolder e tem o apoio da Prefeitura do Município é importante para fazer este evento completo. Agradecemos por isso, ao Prefeito Professor Lupércio, ao Vice-Prefeito Marcio Botelho, ao Secretário de Educação, Esportes e Juventude Paulo Roberto Souza Silva, ao Secretário Executivo de Educação, Esportes e Juventude Francisco Carvalho (Chiquinho). 

Agradecemos também a gentileza e o apoio da Secretária da Fazenda de Olinda Maria do Carmo Barbosa e a Secretária de Comunicação de Olinda Patrícia dos Santos da Cunha.

A Associação de Surf de Olinda também é parceira importante e por isso agradecemos ao presidente Thales Odilany representando também todos os seus colaboradores.

Outras informações podem ser obtidas pelos contatos abaixo. .

Contato:
(81) 9 8271.5331 Geraldo Cavalcanti / ansgeraldinho@hotmail.com
(81) 9 8648.4388 Pedro Lima / pedrolimasurf2000@hotmail.com
(81) 9 8289.2988 Adler Araújo

Contato de Imprensa
(81) 9 9758.5030 Cláudio Damangar / contato@m3media.com.br

Fernando Pereira



José Claudio




Nenhum comentário:

Postar um comentário