Conhecido por seu papel na “Escolinha do Professor Raimundo”, o humorista Marcos Plonka morreu na noite desta quinta-feira (8). O artista, que interpretava o personagem Samuel Blaustein, - famoso por seu seu bordão “fazemos qualquer negócio” -, jantava em sua casa, em São Paulo, quando sofreu um infarto fulminante. Após ser socorrido pela família, Marcos não resistiu e morreu.
Há duas semanas, ele foi internado por cinco dias no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, após reclamar de dores. “Agora, estou bem e cinco quilos mais magro. Na próxima terça-feira, eu já volto a gravar. Não consigo ficar sem trabalhar”, disse o ator, que, na época, precisou se afastar do quadro Escolinha do Gugu, na Record.
O corpo do ator será sepultado por volta das 10h desta sexta-feira (9), no Cemitério Israelita de Embu das Artes, interior de São Paulo.
Ponkla deu início à sua carreira nos anos 50, na extinta ‘TV Tupi’, e ganhou fama ao entrar para a ‘Escolinha do Professor Raimundo’, da Globo. O ator participou ainda de diversas telenovelas, minisséries e filmes em várias emissoras brasileiras, como Record, Globo, SBT, Tupi e Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário