Domingo passado eu recebi logo que cheguei o convite para fazer a primeira oração e é sempre muito bom poder fazer isso. Você se sente muito mais em paz e harmonia com aquele lugar.
Mais logo depois da reunião sacramental Jackson (um ex-missionário que acabou de voltar da missão) me entregou o convite.
“Segundo discursante do próximo domingo. Tema Livre”
Poxa!! Eu ainda teria de escolher o tema. Quando o tema é sugerido, pode ser mais fácil. Você pode simplesmente fazer uma pesquisa. Mas quando o tema é livre, tem de vir do espírito ou fica vazio.
Depois de ter passado a semana preocupado com isso, analisei os últimos acontecimentos da minha vida, incluindo os dessa semana que se passava. Telefonemas que recebi, conversas que tive, pessoas que me pediram ajuda, muitas vezes para problemas que também eu tinha.
Percebi que em todas estas situações o que eu fiz foi prestar meu testemunho. Falar das coisas que tinham me acontecido, como agir e o que aprendi e como Deus estava sempre comigo. Percebi que ali estava o meu tema. O testemunho.
Como o meu testemunho me ajuda, e como precisamos alimentá-lo todos os dias.
AS vezes passamos por coisas em que aprendemos importantes lições, principalmente quando se trata das coisas do Senhor. Mas se não alimentarmos esse testemunho, (esta experiência que nos faz saber de coisas muitas vezes insólitas) nos pegamos em dúvida, com medo ou desconfiados. Nesse momento corremos sério risco de tomar decisões erradas e sofrer.
Se esquecermos das promessas que um dia Deus nos fez, isso não quer dizer que Ele não irá cumpri-la, mas com certeza o mal terá facilidade em adiá-la, em desviar você do encontro da benção.
Todos nós um dia já oramos pedindo uma grande benção e direta ou indiretamente o Senhor te respondeu, com a promessa que realizaria aquele teu desejo sincero de coração. E tivemos o testemunho de que o Senhor nos respondeu e que seria uma questão de tempo. Mas o tempo, esse tempo em questão, traz consigo ao passar, a dúvida, o esquecimento daquele sentimento que o espírito santo te deu de que Deus mandaria a tua benção. E passamos a questionar tudo e muitas vezes nem reconhecemos esta benção quando ela chega. “Será mesmo que Deus me mandou?” “Será que ele me mandará?” Dai pra frente, nossas decisões se tornam infantis.
Perdemos o testemunho.
Oro todos os dias,todas as noites e sempre que me lembro para que o senhor me faça sentir sempre está certeza que ele cumprirá o que me prometeu. Isso me acalma e me faz, sim, invencível. Só eu posso adiar a chegada da minha felicidade e quando ela chegar só Deus pode tirar.
Assim penso que o testemunho é o tesouro maior de todos os tesouros que aprendemos no evangelho. O testemunho rega nossa fé mais precisamos regar nosso testemunho. A missão do cristo foi testemunhar do Pai. As escrituras são elas mesmas nada mais do que o testemunho do poder de Deus.
O testemunho cura doenças e ergue templos. A perda de um testemunho pode matar uma civilização inteira. Um falso testemunho pode destruir famílias inteiras por gerações.
Amigos. Se você tem o testemunho de Deus. Se tem o testemunho de uma promessa de Deus. Tenha certeza, ele cumprirá sempre.
Esteja sempre preparado para lembrar disso e para prestar seu testemunho.
Deus odeia a aqueles que testificam mentiras e testemunhas contra ou a favor de alguém mentindo.
O testemunho é sagrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário