O programa de Mestres Familiares, pra quem não sabe, é um programa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias onde, os membros da igreja visitam uns aos outros em duplas.
Nessas visitas, cada dupla tem a chance de deixar uma mensagem do evangelho e de se colocar a disposição para algo que a família visitada precise, além de fortalecer amizades. Essa simples atitude pode manter os membros mais unidos e mesmo ajudar a detectar problemas que possam estar iminentes.
O mais maravilhoso desse programa é que quem pode fazer estas visitas tem um contato direto com o caráter de Cristo e entende mais sobre seus passos. Isso ajuda a entender melhor nossos próprios problemas e nos aperfeiçoa.
Depois de quase 1 ano e meio, foi muito bom poder retornar as atividades na Igreja. Fazer uma pequena oração de encerramento na sacramental a duas semanas atrás pra mim foi mágico (pela que não tem foto).
Hoje eu e Carlos fizemos minha primeira visita como Mestres Familiares depois que voltei. Eu e ele visitamos Carlos Henrique, um cara que é um exemplo de superação pra mim, talvez não tenha sido a toa que o Senhor escolheu ele e família como primeiros. Interessante como minhas últimas experiências de vida me fazem ver coisas que agora me são úteis nesse trabalho.
Foi um dia produtivo no trabalho do Senhor. Teve também a coleta de donativos para as vitimas da enchente no interior. Mas isso é outro post. Daqui a pouco atualizo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário